Você abandonaria a Cristo por causa de Judas?

Desenho de um homem que dá as costas para a cruz de Cristo

Quando chegamos a igreja, especialmente aqueles que não nasceram em um lar cristão, existe o encontro com a realidade. Qual realidade? A realidade de que vamos encontrar pessoas imperfeitas, que erram, que não vivem a plenitude dos ensinamentos de Cristo. E vem a decepção. E por ela, muitos abandonam a fé. Ao perceber que na igreja há tantas pessoas imperfeitas, nos desanimamos e nossa fé enfraquece.

Fico pensando então, se alguém teria abandonado a Cristo por que Judas não foi um bom cristão. Se você parar para pensar, Judas estava na “melhor igreja“, finalmente, ele estava ao lado do próprio Jesus Cristo. Ele tinha o melhor pastor, o melhor conselheiro, a melhor pregação. Não faltou ensino, não faltou exemplo, não faltou amor, graça ou misericórdia. Mas ele falhou. Como muitos ainda hoje falham em nossas igrejas.

Você abandonaria a Cristo por causa de Judas? Se a resposta é não, porque abandona a Cristo por causa de pessoas imperfeitas na igreja do Senhor? Pensar que não haverá pessoas falhas na igreja é como desejar que não existam doentes nos hospitais. Finalmente, são minhas imperfeições que me trazem aos pés de Cristo. Preciso estar na igreja, para tratar todos os meus defeitos, que não são poucos. E não será possível tratar todos eles em um único dia.

Não espere encontrar pessoas perfeitas na igreja. Antes, a igreja é o lugar “para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. Eu com minhas imperfeições, você com as suas, ambos diante do Pai e nos encorajando mutuamente.

Oração: Senhor, não devo esperar encontrar pessoas perfeitas na tua igreja. Sei que é o lugar para ser encorajado, para apoiar e ser apoiado, por aqueles que buscam a tua face. Amém!

Versículo base: Anseio vê-los, a fim de compartilhar com vocês algum dom espiritual, para fortalecê-los, isto é, para que eu e vocês sejamos mutuamente encorajados pela fé. (NVI) Romanos 1:11-12

Loading

Compartilhe:
Tags:,

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *