Assim como nos amou, nós devemos amar-nos
Chiquinho Scarpa é um dos excêntricos e polêmicos milionários brasileiros. Em setembro de 2013 fez um anúncio um pouco inusitado, que ganhou a atenção da mídia brasileira e internacional. Chiquinho Scarpa disse, que após inspirar-se nos Faraós egípcios, que costumavam enterrar suas riquezas para disfrutar das mesmas na outra vida, havia decido enterrar seu carro, um Bentley Continental Flying Spur, avaliado em $ 1 milhão de dólares, para que pudesse dirigi-lo depois de deixar este mundo. O enterro foi marcado para o dia 20 de setembro de 2013, as 9 horas da manhã. O assunto foi destaque na mídia e alvo de muitas críticas: por que não doar o carro para a caridade? Por que esse desperdício? Chiquinho Scarpa enlouqueceu? No dia do enterro do Bentley, Scarpa revela então, que o mesmo não passava de uma encenação, com o objetivo de promover a doação de órgãos. “As pessoas me condenam porque eu queria enterrar um bentley de um milhão de dólares, quando na verdade, a maioria das pessoas enterra algo muito mais valioso do que o meu carro”, disse Scarpa em seu discurso.
Obviamente a Bíblia não trata a doação de órgãos de maneira explícita, visto que quando foi escrita, essa prática era algo totalmente impensável. Entretanto, podemos facilmente entender na palavra de Deus, que essa prática é aprovada pelo nosso Pai celestial. Em primeiro lugar, porque o próprio Jesus Cristo entregou seu corpo em nosso lugar. No sacrifício de Cristo por cada um de nós, todo o seu corpo foi entregue. E “assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros”.
Doar órgãos é sem dúvida, um grande ato de amor, realizado no maior momento de dor dos seus familiares. Seja um doador de órgãos e comunique a sua família.
Versículo base: Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros. (NVI) 1 João 4:10-11