Andaram para trás e não para a frente
Foi no dia 12 de julho de 1998. Brasil e França disputam a final da Copa do Mundo de 1998, no Estadio de Francia, em Saint-Denis. O selecionado francês atropela a seleção brasileira e vence por 3 x 0, conquistando assim, o seu primeiro título mundial. Aquela final, no entanto, ficaria marcada por acontecimentos na véspera do jogo. O atacante brasileiro Ronaldo, que então estava com 21 anos, sofreu convulsões no quarto do hotel e a principio, teria sido cortado do jogo. O Brasil estava então escalado com o atacante Edmundo no time. No entanto, minutos antes da partida foi escalado e jogou. A atuação da seleção e do próprio Ronaldo não foram boas e o Brasil terminou sendo goleado.
Desde então, para muitos brasileiros ficou a pergunta: e se Edmundo tivesse jogado? O resultado poderia ter sido diferente? A resposta é apenas uma: nunca saberemos.
Quando escolhemos um caminho, conhecemos apenas o resultado do caminho elegido e todo o resto são apenas suposições. O famoso “e se eu tivesse…” é apenas argumento de Satanás para atacar sua mente e trazer sofrimento.
O texto de hoje, de Jeremias 7:24 fala de pessoas que tomaram más decisões, que não ouviram a Deus e nem lhe deram atenção e seguiram seu coração rebelde. Essas pessoas andaram para trás e não para a frente.
E a vida se vive para frente. Não lamente-se mais pelo que você fez ou deixou de fazer. Viva sua vida hoje para frente. Abandone o “e se…” e tome hoje melhores decisões. Ouça com atenção o que Deus tem para você e siga adiante.
Oração: Senhor, quero viver minha vida para a frente e não pensar no “e se…”, por que isso vem do maligno. Amém.
Versículo base: Mas eles não me ouviram nem me deram atenção. Antes, seguiram o raciocínio rebelde dos seus corações maus. Andaram para trás e não para a frente. (NVI) Jeremias 7:24