Guardamos a pedra e não as palavras
A pedra da coroação é como é chamado um bloco de arenito vermelho, usado durante séculos para coroar os monarcas da Escócia, Inglaterra e Grã-Bretanha. Foi utilizada pela última vez em 1953, na coroação da rainha Isabel II. Um detalhe muito interessante sobre esta pedra é o fato dela ser considerada também como a pedra de Jacó, pois seria, supostamente, a pedra onde Jacó repousou sua cabeça e teve o seu sonho, em Betel.
A humanidade guardou a pedra onde Jacó repousou sua cabeça. Mas não guardou as palavras que foram ditas a Jacó. “Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá”. E por isso andamos sem rumo, perdidos e desorientados. Guardamos a pedra e não as palavras.
Meu convite hoje para você é este: solte a pedra e guarde as palavras. Não é a pedra onde Jacó recostou sua cabeça que tem valor. O que tem valor, são as palavras ditas a ele. E por meio destas palavras, posso saber que Deus estará comigo e cuidará da minha vida, em qualquer lugar em que possa estar.
Oração: Senhor, hoje eu solto a pedra, e guardo as tuas palavras. Obrigado por estar comigo em todos os caminhos. Amém!
Versículo base: E teve um sonho no qual viu uma escada apoiada na terra; o seu topo alcançava os céus, e os anjos de Deus subiam e desciam por ela. Ao lado dele estava o Senhor, que lhe disse: “Eu sou o Senhor, o Deus de seu pai Abraão e o Deus de Isaque. Darei a você e a seus descendentes a terra na qual você está deitado. Seus descendentes serão como o pó da terra, e se espalharão para o Oeste e para o Leste, para o Norte e para o Sul. Todos os povos da terra serão abençoados por meio de você e da sua descendência. Estou com você e cuidarei de você, aonde quer que vá; e eu o trarei de volta a esta terra. Não o deixarei enquanto não fizer o que lhe prometi”. Quando Jacó acordou do sono, disse: “Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia! ” (NVI) Gênesis 28:12-16