Eu e você precisamos da mesma misericordia

Homem de terno e gravata em pé em uma escada com braços abertos e olhar para o alto.

Terry Nichols é um norte-americano que recebeu a maior condenação em anos da história. Recebeu nada mais e nada menos que 161 condenações de cadeia perpétua, entrando para o Guiness Book como a maior condenação da história. Terry planejou e executou, junto com Timothy McVeigh, o atentado de Oklahoma City, que aconteceu no dia 19 de abril de 1995, e que vitimou de maneira fatal a 168 pessoas. Terry e Timothy perpetraram o atentado, ingressando um caminhão bomba no edificio. Terry ainda cumpre pena, em Colorado, nos Estados Unidos.

Terry Nichols, com seus 168 assassinatos e 161 condenações de prisão perpétua precisa da misericórdia e graça de Cristo, tanto quanto eu ou você. Cristo morreu na cruz, não apenas por você e por mim. Ele também morreu por Terry, e oferece a ele, a mesma misericórdia que oferece a você e a mim. E se ele entender isso, estará no céu com Cristo, assim como você e eu.

O que quero dizer com esta palavra hoje é, que todos “pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rom 3:23). Terry, o maior de todos os criminais, o apóstolo Paulo, que a si mesmo declarou “o pior dos pecadores“, você ou eu, somos iguais em condenação diante de Deus, sem importar qual pena nos foi imposta aqui na terra. Todos nós precisamos da misericórdia do nosso Deus.

Oração: Senhor, preciso da tua misericórdia, tanto quanto o pior dos criminosos. Sou grato Deus, pela tua graça e misericórdia. Amém!

Versículo base: Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. (NVI) 1 Timóteo 1:15-16


Loading

Compartilhe:

Adicionar um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *